sábado, 20 de novembro de 2010

Palavra da rede de jovens deste sábado - 20/11/2010

      Neste último sábado foi feita a noite do cinema na Rede de Jovens da IEQ - Rio Verde. Sendo apresentado o filme "O fazendeiro e Deus". Seguida da palavra de reforço baseada no filme. Se você não esteve lá, sugerimos que assista ao filme e também leia o estudo abaixo:



O filme “O fazendeiro e Deus” baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da Palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto sua família toca a fazenda, na África do sul. Alguém que entregou tudo nas mãos do senhor. E foi honrado por seus atos de fé.

 

A fé

 

A fé é um maravilhoso dom de Deus, como nos diz Paulo em sua epistola à igreja de Efésios “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Ef 2:8

 

Então nos deparamos mais uma vez com a incomparável compaixão e amor de nosso criador, que até para que fossemos salvos, nos disponibiliza esse dom, nos ajuda. Deus trabalha de maneira tão perfeita e conhece tão bem sua criação que ao se decidir em enviar seu filho amado (Jesus) para morrer por nós na cruz, e pagar o preço do nosso pecado, já sabia que a humanidade não seria capaz de acreditar por si própria, que precisaria manifestar sua glória mais uma vez para que pudéssemos ser salvos. Para que pudéssemos crer que Jesus é nosso salvador como o fazemos hoje.

 

            Agora além da salvação, o que a fé nos proporciona, do que somos capazes através dela?

 

Em Mc 11:22-24

 

Pedro diz a Jesus que a figueira que ele havia amaldiçoado por falta de frutos, secou, então o Senhor lhe diz: “Tende fé em Deus; Porque em verdade vos afirmo que, se alguém lhe disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creia que recebestes, e será assim convosco.”

 

O que o próprio Jesus diz sobre o que é possível se fazer quando se tem fé nele? Um pouco de coisas, metade do que se anseia, nada ou tudo?

 

Amados se ele diz TUDO então é TUDO.

 

Paulo afirma com veemência que “Tudo pode naquele que o fortalece” em sua epistola à Filipenses. 4:13. Se Paulo pôde então nós também podemos, porque somos tão filhos quanto Paulo.

 

 

Então temos que crer que já recebemos, que está feito, que o milagre já está a caminho do céu para a terra nas mãos dos anjos do Senhor. E não dizer: "ora, acho que Deus não me ouviu hoje, acho que amanhã eu tento de novo e se não der certo no dia seguinte. NÃO FAÇA ISSO. Porque se pensardes assim uma vez se tornará muito comum pensar sempre da mesma maneira quando algo que pedirdes não acontecer, e esse é exatamente a razão do milagre não estar acontecendo.

 

Um famoso ditado é: “Não mostre a Deus o tamanho do seu problema, mas mostre ao problema o tamanho do seu Deus. E assim você nunca fracassará porque somo mais que vencedores em Cristo Jesus.

Quando pedir já agradeça por ter recebido e a cada dia agradeça novamente.

 

Tudo bem, mas onde eu consigo uma fé assim? Como ter uma fé que mova montanhas? Qual é o segredo dos grandes homens de fé que fazem a obra de Deus com tanta excelência? Onde eles conseguiram tanta fé? Alguém sabe? Eu digo onde.

 

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Rom 10.17

 

A fé cresce quando ouvimos a palavra da verdade, precisamos ouvir a verdade: como Jesus disse em Jo 8.32: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

 

Se você já foi liberto pela verdade não dê ouvidos aos homens quando lhe disserem que você não é capaz, que não é suficiente para fazer algo para Deus.(mesmo que essas pessoas sejam da própria igreja). Porque ele não chama os capacitados mas capacita os escolhidos. E quem são os escolhidos? Pois a bíblia diz que muitos serão chamados, mas poucos escolhidos. Irmãos os escolhidos são aqueles que se dispõe na presença do senhor, aqueles que se entregam inteiramente para ele e dizem eis-me aqui.

 

Amados tudo provém da palavra, pois, a palavra provém do coração de Deus, é parte dele, é a vontade dele sendo declarada aos homens. Tudo sempre virá e irá para a palavra. Então se quiser que sua fé aumente, aprenda da palavra, o Espírito Santo é seu guia e ele te mostrará sua vontade através da palavra. Mas precisa haver esforço de sua parte para aprender e obedecer. É dever cristão pelejar pela fé como nos diz na epístola de Judas - “Me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente (atentamente), pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. (separados)

 

Ou seja, a fé não se consegue pedindo em oração (senhor me dê mais fé) e sim buscando aprender da palavra. Como em Judas nos fala que temos que batalhar para aumentá-la, então que assim seja, quanto mais você buscar estar na presença de Deus, quanto mais ler e aprender da tua palavra, maior será a tua fé.

 

Tenho certeza de que muitos de vocês já tiveram um toco daqueles em sua vida que de forma alguma conseguia arrancar, mas com a ajuda do Espírito Santo tudo poderás. Desde que creia. Ele moverá os seus e a terra, e colocará pessoas que te ajudem a chegar ao centro de sua vontade.

 

Mas devo lembrar também que fé sem ação (atitude) é morta. Como o senhor nos diz em Tg 2.26.

Você tem que ter atitude: como o fazendeiro teve ao plantar as batatas mesmo sabendo que não choveria. Como teve a mulher do fluxo de sangue que mesmo correndo o risco de ser morta por tocar no restante da sociedade, por ser considerada impura se atreveu a passar por tudo e todos para tocar o senhor Jesus. Tenha atitude de fé, se disponha a aprender, a fazer sua obra, se esforce ao máximo. E o restante ele fará.

 

E que todo resultado seja sempre para honra e glória do Senhor Jesus. Amém!

 

Hoje é o que Deus te diz, não olhe para as circunstâncias, olhe para mim. Confie em mim.

 

Então hoje também tem um desafio para vocês, desafio a se esforçar para ter o Espírito Santo como seu melhor amigo e guia, não somente com a palavra para que sua fé aumente mais e mais, mas em todas as áreas de sua vida. Onde pedirás e receberás, baterás e lhe será aberto. Buscará e encontrarás. O desafio foi feito, não por mim, mas pelo próprio Deus. Agora é com você. Amém.

 

By Luana Lopes



2 comentários:

Talita disse...

Nossa muito interessante! gostei do estudo. vou assistir ao filme tb! que DEUS ABENÇOE!

Lucas disse...

bom!

Postar um comentário